top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Louveira tem 15 casos confirmados de dengue e sete suspeitos


Louveira tem 15 casos confirmados de dengue e sete suspeitos LOUVEIRA
Foto: Ilustração.

O número de pessoas contaminadas com o vírus da dengue continua aumentando em Louveira. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, 15 casos foram confirmados na cidade. Balanço emitido pela Secretaria da Saúde em 28 de abril apontava oito casos registrados, o que significa que mais sete pessoas tiveram a contaminação confirmada em curto período de tempo. Outras sete pessoas aguardam resultados de exames. Diante do cenário, a Secretaria de Saúde alerta para a importância do combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“O combate à dengue depende de pequenas ações que precisam ser realizadas periodicamente. Não deixar água parada em vasos, garrafas ou pneus, manter calhas limpas, caixas d’água fechadas são apenas algumas medidas que devem ser adotadas por todos para evitarmos a proliferação do mosquito”, afirma o secretário de Saúde, Eduardo Gomes de Menezes. Entre os casos confirmados, sete são autóctones (contraídos no próprio município) e um é importado (contraído em outra cidade).


VIGILÂNCIA EM AÇÃO Para combater a proliferação do mosquito, a Vigilância Sanitária tem realizado operações de bloqueio químico com nebulização exclusivamente nas áreas que tiveram casos confirmados da doença. As ações têm como objetivo exterminar a população adulta do mosquito transmissor, vistoriar residências para eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti e orientar a população sobre a forma adequada de combater os focos domiciliares.


ATENÇÃO AOS SINTOMAS

Caso observe o aparecimento de manchas vermelhas na pele, olhos avermelhados ou febre, busque um serviço de saúde para atendimento. Não tome qualquer medicamento por conta própria.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page