• Jornal Tribuna Online

Prefeitura divulga edital para reformar todas as escolas e UBSs de Vinhedo


Prefeitura divulga edital para reformar todas as escolas e UBSs de Vinhedo VINHEDO
Foto: Divulgação.

O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, visitou na manhã desta quarta-feira (2) o Complexo Educacional Norberto Elias, na Capela, para acompanhar a retomada das aulas presenciais na Rede Municipal, que teve início na segunda-feira (31) e está acontecendo de forma escalonada, respeitando medidas de segurança específicas para Educação diante da pandemia. O prefeito aproveitou para anunciar que já foi publicado o edital de concorrência pública para a reforma de todas as unidades de educação e saúde de Vinhedo.

“Desde o ano passado estamos viabilizando o projeto de reforma das nossas escolas e UBSs. No ano passado fizemos uma reforma emergencial nos prédios, que ajudou muito, mas não foi suficiente para resolver os problemas. É preciso esclarecer que no ano passado não havia recursos disponíveis no orçamento municipal, que foi aprovado em 2020, para reformar as escolas e UBSs. Este ano, disponibilizamos R$ 12 milhões para executar essas obras e já iniciamos o processo, com a publicação do edital que vai definir as empresas que executarão os trabalhos”, disse dr. Dario.

O prefeito lembrou que há pelo menos 20 anos as escolas e UBSs de Vinhedo não passam por uma reforma completa, como será realizada este ano. “Todos os prédios têm problemas estruturais, de telhado, paredes, instalações. Vamos reformar tudo. Construir novas escolas sempre é bom, mas antes de tudo é preciso cuidar das que já temos, para que os alunos possam aprender e os profissionais de educação possam trabalhar em um ambiente de qualidade”, afirmou.

O edital de concorrência para reforma das escolas e unidades de saúde foi publicado no dia 31 de janeiro. As obras terão início assim que o processo estiver concluído.

3 visualizações0 comentário