top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Vinhedo promove Sábado da Vacina sem necessidade de agendamento


Vinhedo promove Sábado da Vacina sem necessidade de agendamento VINHEDO
Foto: Divulgação.

A Secretaria de Vinhedo promove o Sábado da Vacina neste sábado (19), com vacinação contra coronavírus aberta, sem necessidade de agendamento, para toda a população a partir de 5 anos de idade. A imunização de crianças de 5 a 11 anos será realizada por livre demanda na UBS Planalto (Rua Brasília, 273, Vila Planalto), das 8h às 16h, e de moradores com 12 anos ou mais será no Polo de Vacinação da Terceira Idade (Rua Antônio Matheus Sobrinho, 125 - São Matheus), das 7h30 às 14h.

As crianças devem estar acompanhadas pelos responsáveis maiores de idade. É preciso levar Cartão Cidadão, documento com foto, CPF da criança e comprovante de endereço caso o morador não tenha o Cartão Cidadão. Crianças com imunossupressão devem comprová-la com laudo, exame ou receita médica. Também é preciso levar a carteira de vacinação de rotina da criança. Caso a criança tenha recebido alguma vacina nos últimos 15 dias, não pode receber a imunização contra o coronavírus, é preciso esperar esses 15 dias.

A Prefeitura solicita aos moradores que façam o pré-cadastro no Vacina Já, do governo estadual, https://www.vacinaja.sp.gov.br/. O pré-cadastro não funciona como agendamento, mas agiliza o atendimento dos moradores, evitando filas e demora, porque as informações cadastrais já estão disponíveis no sistema. Moradores que não fizerem o pré-cadastro no site precisam preencher o formulário com as informações da criança no momento da vacinação.

7 visualizações0 comentário
bottom of page