top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Vânia Farci do Making Of Beauty Saloon fala sobre as tendências de cabelos no pós-pandemia

Atualizado: 25 de ago. de 2020


foto: arquivo pessoal

Com mais de 28 anos de experiência, Vânia Luísa Farci comanda o Making of Beauty Saloon. Colorista, especialista em loiros e cortes modernos, está sempre atualizada nas novas tendências, além de ter formação internacional, com clientes pelos Emirados Árabes e EUA, sendo, também, agora, Embaixadora da Brazilian Hairtech. Ela é a convidada do Persona desta semana para falar sobre as tendências pós-pandemia.


Jornal Tribuna (JTV): Quais as novidades que o Making Of vem preparando para o retorno dos atendimentos no pós-pandemia?

Vânia Farci (VF): A grande novidade é a avaliação capilar que analisa o couro cabeludo, a estrutura e, agora, temos uma novidade que chama harmonização capilar que tem como técnica a profilaxia capilar que serve para acabar com a queda do cabelo, tirar a oleosidade, acordar os folículos que estão adormecidos, que causam a queda e previnem a calvície.


JTV: O visagismo tem se confirmado como tendência no mundo da moda. Em que consiste a técnica?

VF: O visagismo tem se confirmado como uma das técnicas, como outras que existem, mas, hoje, nós trabalhamos com o visualismo que é evolução do visagismo, que trata as 9 formas do rosto, para saber que tipo de personalidade encaixar, porque cada tipo de rosto equivale a uma personalidade e, também, temos que analisar a cor da pele que combina com a cor do cabelo. Como por exemplo, tem muitos tons de loiro que deixam a pessoa pálida, envelhecem. O visualismo tende a conhecer as 4 belezas naturais que temos: colérica, melancólica, fleumática e sanguínea, a qual tem a arte da personalidade e a estrutura dentro do visualismo de uma forma prática, um trabalho de linhas nos rostos que ajudam a melhorar a autoestima e trabalhar em harmoniza com nosso rosto, cor de pele e corpo.


JTV: O Making Of está com novos profissionais? Quem são?

VF: O Making Of está com um educador internacional, Edgard Tatuavit, o que tem um trabalho desenvolvido sobre terapia capilar esculpido com visagismo e tratamentos capilares. Ele é especialista nestas artes diferenciais, mas, sobretudo, é um especialista na arte da transformação e da autoestima.


JTV: Que colorações estarão em alta na moda primavera-verão?

VF: As colorações que estão em alta são os marrons e cobres, assim como os loiros. No entanto, agora o que difere os loiros que sempre estão em alta, é que a raiz é coberta para manutenção dos fios, uma cor de fundo como o 5.7 ou 7.7, que são as cores marrons um pouco mais frias, ou as mais quentes de cobres e vermelhas. O look, na verdade, que é tendência é aquele que a cliente se sente feliz, se sente diferente dentro de sua personalidade. Cada estilo, hoje, é elaborado, 50% eu sigo tendências, outras 50% eu crio de acordo com a pessoa, com seu rosto, etc.


JTV: E quanto aos cortes. Qual o tipo mais pedido pelas mulheres?

VF: Os cortes que a gente trabalha são os mais longos, os chamados longos estilosos, sem repicar, com apenas um degradê, que ele é projetado com o mesmo comprimento dos cabelos, só que a parte das laterais e da frente, dependendo do formato do rosto, a gente trabalha com linhas mais em diagonal ou com ponta. Os médios, também, estão muito em alta, visto que as mulheres preferem cabelos mais práticos que não dão tanta manutenção.


JTV: Como o salão de beleza se adaptou para atender os clientes com as restrições obrigatórias?

VF: Nós nos adaptamos muito bem ao padrão da Vigilância Sanitária, no qual somos cadastrados, temos curso de responsabilidade técnica quanto a isso. Então, todos os pentes, tesouras são higienizados. Também utilizamos álcool e desinfetante específico para escova e pentes.


8 visualizações0 comentário
bottom of page