• Jornal Tribuna Online

Fundo Social abre cadastramento e recadastramento de entidades parceiras


Fundo Social abre cadastramento e recadastramento de entidades parceiras VINHEDO
Foto: Divulgação.

O Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo abriu na segunda-feira, 2 de agosto, o cadastramento e recadastramento da Rede Solidária de Vinhedo, grupo de entidades parceiras, organizações da sociedade civil (OSCs), que realizam atendimentos com disponibilização de recursos materiais às famílias e moradores de Vinhedo. O objetivo é organizar as parcerias do Fundo com essas instituições.

O cadastro ou recadastramento será realizado no site da Prefeitura de Vinhedo, www.vinhedo.sp.gov.br, clicando sobre Fundo Social de Solidariedade na aba Secretarias e, em seguida, clicando sobre o ícone Formulários, na parte inferior da página. Hoje o Fundo trabalha com 13 entidades.

“Essa rede de solidariedade contribui de maneira efetiva para auxiliar moradores em situação de vulnerabilidade e permitir que pessoas e famílias possam enfrentar esse período de fragilidade com apoio e acolhimento necessários. É a comunidade mobilizada para atender a comunidade com o apoio do poder público”, disse o prefeito Dario Pacheco.

Os interessados devem apresentar razão social, objetivos, serviços prestados, âmbito da ação, faixa etária, gênero, regime de atendimento, critérios de atendimento, endereço, período de atendimento, nome do responsável, contato telefônico, e-mail e site.

As entidades são todas aquelas que prestam atendimentos a famílias, pessoas em situação de vulnerabilidade social, com auxílio de recursos materiais. O cadastramento ou recadastramento vai mapear as entidades para que o Fundo Social de Solidariedade (Funssol) possa auxiliar com repasses provenientes de doações recebidas na campanha realizada pelo Fundo.

As entidades terão que fornecer mensalmente a relação das famílias ou pessoas atendidas ao Funssol, atender moradores independentemente da religião, atender os encaminhamentos realizados pelo Fundo, participar de reuniões, campanhas e retiradas de doações.

0 visualização0 comentário