top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Governo do Estado prorroga quarentena até 31 de maio

Expansão dos casos da covid-19 para o interior e litoral, assim como baixos índices de isolamento, fizeram governo rever plano de reabertura gradual


foto: Governo do Estado

O governado do Estado de São Paulo decidu nesta sexta-feira, 8, prorrogar a a quarentena até 31 de maio, sem flexibilização, em todos os 645 municípios do estado. As medidas de isolamento teriam validade até este domingo, 10 e havia uma expectativa de que cidades com índices superiores a 50% pudessem flexibilizar o comércio.

Segundo o governador João Doria (PSDB), o plano precisou ser revisto por conta da expansão no número de casos confirmados e mortes em decorrência do novo coronavírus.

Há vinte dias, os casos confirmados da doença mais que dobraram, saindo de 15.901 para 41.830. Já as mortes quase triplicaram, saltando de 1.134 para 3.416 no mesmo período.

O governo paulista classificou o risco de contágio pelo coronavírus como grave e preocupante nas regiões da Grande São Paulo, Campinas, no interior, e Baixada Santista, no litoral. As cidades tiveram um alta de 3.000% nos índices da doença em abril. Atualmente a cada três dias, 38 novos municípios do interior paulista têm casos da doença pela primeira vez. Já são 371 cidades com ao menos um registro da Covid-19.

A medida de flexibilização do isolamento social devido ao coronavírus deve ser feita em etapas, com autorizações específicas para cada região do estado, de acordo com o avanço da doença.

Vinhedo

Até a última quinta-feira, 7, o número de pessoas infectadas pelo coronavírus aumentou de 36 para 40 casos positivos. Por outro lado, o número de recuperados também subiu, de 33 para 34. Vinhedo tem, neste momento, 10 pessoas internadas, 4 em UTI e 6 em enfermaria. Destas, 2 testaram positivo para a Covid-19 e as outras 8 estão em investigação. O total de casos notificados passou de 166 para 176. A cidade também contabilizou um óbito positivo e os demais óbitos suspeitos foram descartados.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page