top of page
  • Foto do escritorJornal Tribuna Online

Louveira espera imunizar 6 mil pessoas na primeira etapa de vacinação contra a gripe


Louveira espera imunizar 6 mil pessoas na primeira etapa de vacinação contra a gripe LOUVEIRA
Foto: Divulgação.

Começou na última segunda-feira, 12 de abril, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe para prevenir a contaminação pelo vírus influenza. A imunização – que será dividida em três etapas – está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). De acordo com a Secretaria de Saúde, o município recebeu até o momento 1.700 doses da vacina. O público-alvo da primeira etapa é de 5.912 pessoas.

Os grupos que podem ser vacinados, neste primeiro momento, são: crianças acima de 6 meses e antes de completar 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebês há menos de 42 dias) e profissionais de saúde.

Camila Cristina Barbosa Polozzi, mãe da pequena Maria Sofia, esteve hoje na UBS Lucilene Mosca Melin para garantir a vacinação e fez questão de incentivar outras mães a imunizarem seus filhos. “É uma picadinha necessária, qualquer proteção é bem-vinda neste momento e é muito importante manter a carteirinha de vacinação em dia”, disse.

As crianças devem ser vacinadas preferencialmente de segunda a sexta, durante o horário de funcionamento das UBSs, mas caso não seja possível, também, poderão ser vacinadas no sábado, com os demais grupos prioritários.

Os moradores devem procurar a UBS mais próxima com um documento oficial com foto e a carteirinha de vacinação, se possuir.


DIA D

Para evitar aglomeração, todas as UBSs abrirão no sábado, dia 17/04, das 8h às 17h, exclusivamente para a campanha de vacinação contra a gripe.

Não é necessário agendamento, os pacientes estão sendo atendidos a partir da retirada de senhas.

As crianças devem ser vacinadas preferencialmente de segunda a sexta, durante o horário de funcionamento das UBSs, mas caso não seja possível, também, poderão ser vacinadas no sábado, com os demais grupos prioritários.


Segue, abaixo, segunda e terceira etapa de vacinação por data e grupos específicos:

2° etapa - 11/05 a 08/06

Grupos prioritários: pessoas de 60 anos ou mais e profissionais da educação.


3° etapa - 09/06 a 09/07

Grupos prioritários: portadores de doenças crônicas, portadores de deficiências, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e forças de segurança e salvamento.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page